terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Curiosidades 3

Saiu hoje no Daily Mail um estudo novo que revelou que as reuniões estupidificam os cérebros dos seus intervenientes. As performances em grupo provocam tanta ansiedade que as pessoas revelam níveis de inteligência baixos e desempenhos fracos. A pressão em manter uma imagem e fazer boa figura é tanta que faz esquecer o profissionalismo e empenho intectual! E parece tanto pior nas mulheres, que sentem maior pressão que os homens em situações de brainstorming, porque mais impelidas a manter uma imagem e um status, provavelmente porque lhes custou mais a conquistar, neste mundo de homens!, digo eu...         

Já era sobejamente conhecida a tendência que há num grupo de trabalho - ou não - heterogéneo de individuos em se nivelarem sempre por baixo: em vez dos mais brilhantes elevarem os mais fracos e assim subirem a média do grupo, são os menos brilhantes a fazer descer os melhores e a baixar a média do mesmo. 

Bolas, nunca mais me apanham em nenhuma reunião, livra! Só fazem é mal... fazem-nos perder pontos no QI e ainda temos que levar com os palermas de serviço! Já todos estivemos em meetings de onde apetece é fugir, é bem verdade!! Passo...

2 comentários:

  1. Também nunca mais quero participar em nenhuma reunião, são uma seca e não servem para nada. A mim sempre me custa, para além de me fazerem perder horas de trabalho. Vou passar a argumentar que não vou a reuniões porque me fazer mal à inteligência...
    Bjs.

    ResponderEliminar