sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu querido blog!

Os blogs são espaços de liberdade de expressão por excelência.
Fantástico, a liberdade é o bem mais precioso que temos, sem dúvida.
Cada autor fala do que lhe apraz, do que lhe vai na alma, dos seus interesses, do seu quotidiano, partilha tudo o que lhe apetece, sem constrangimentos de maior. Optimo, é um espaço pessoal público. Quem não gosta, quem não partilha dos mesmos interesses ou lhe suscite interesse, não lê e ponto. Mas é um espaço onde os maiores atropelos vejo cometer. A falta de respeito é aqui levada até às últimas consequências, pois que ninguém tem rosto, nem nome, nem endereço e que corajosos que isso nos torna!
Fico impressionada com blogs que colocam posts tão profundos, tão magnânimes, tão criticos, tão denunciadores dos males da humanidade, mas se alguém ousar deixar lá um comentário a manifestar uma opinião contrária, ou a fazer uma critica que não seja de louvor do texto, ainda que o faça sem ofender, sem insultar e sem ser como ataque pessoal... pronto, lá se vai o verniz e lá vem a má educação e intolerância a ditar textos insultuosos, ofensivos e bem vergonhosos! Comentem, desde que comentem com lindas palavrinhas de aplauso e concordância absoluta em género e número!! Pluralismo sim, liberdade de expressão sim, desde que todos pensem como eu! 
Este é um espaço de desabafo, de partilha, de catarse, de purga de males, de tudo e de nada, de futilidades e consideraçoes filosóficas, de humor e de ficção, de palermices e de guias para tudo... é um espaço de emoções. Mas sendo um espaço onde somos mais verdadeiros e genuínos chega a ser assustador a maneira como se colocam limites aos outros, quando pensamos que para nós próprios não há nenhum limite a respeitar, nem a liberdade, nem o desrespeito pelo outro!! Se este for um espaço verdadeiro e que espelha uma sociedade, e for sintomático... estamos feitos!!  

Sem comentários:

Enviar um comentário