sábado, 31 de dezembro de 2011

Machismo

Não sei bem porquê mas cresci sem me aperceber da existência deste mal do mundo, só pode ser mérito e louvor dos pais extraordinários e admiráveis que me criaram! A idade adulta, ou lá o que foi, trouxe-me este brinde, parece impossível e até inverosimíl, mas fui-me apercebendo do machismo apenas e só de "grande"!!
Não sou feminista, nem quero ser igual ipsis verbis aos homens, não sou igual e gosto de ser tratada como uma mulher. Gosto da nossa diferença de género e gosto das maneiras no tratamento de uma mulher, dos detalhes, da delicadeza... portanto feminismo não é a minha praia, tal como não é o machismo!!
No entanto, entendo e aceito melhor o feminismo que o machismo, esse é que nem com molho de tomate! O machismo é aviltante é ignorante é desrespeitante... é ofensivo!! Um machista só pode ser uma pessoa mal formada, e o machismo é vergonhoso tanto nos pequenos detalhes como nas grandes questões. Ser boa pessoa, ter bom coração, boa intenção, não é compatível com desrespeitar ou mal tratar uma pessoa só porque nasceu com um sexo diferente! E a minha intransigência e intolerância com o machismo é tanto maior quando praticada por gente inteligênte, culta, com formação; é tanto maior ainda quando praticada pelas próprias mulheres!! Mulheres deste mundo alôô... santa paciência!!

Sem comentários:

Enviar um comentário